25.5.17

Marcianos e previsões - manual de instruções

Aguadulce é uma cidade (ou aldeia ou vila) deprimente. Não é de espantar que hoje um (ou mais) marcianos tenham pegado em mim e me tenham posto no autocarro para Almería.

A coisa aconteceu pouco depois de eu ter passado em frente ao restaurante Del Carallo (tenho fotografias), cujo nome me leva irremediavelmente (mas supera) à Quinta Puñeta de Palma. Há muito muito tempo, vai para um século  (isto é, quando cheguei a Aguadulce) acalento o sonho de lhe percorrer a rua principal toda. Das minhas anteriores incursões já lhe conhecia uma parte, mas queria conhecê-la toda, na sua inteireza.

Pois hoje consegui. Não virei à direita onde costumo virar (isto é, onde virei hoje de manhã) passei à frente do mencionado restaurante, aí sim virei decididamente à direita (ler isto como se fosse o relato de um jogo de futebol,  sff) subi um bom bocado mais do que se tivesse virado antes e hey, ecco, presto, eis-me no princípio  (ou fim) da rua principal. Da qual constato que afinal conhecia noventa e nove por cento. Nesse momento (enfim, pouco depois) passou por mim e parou um autocarro dos que vêm para Almería (não há outros, disse-me o marciano que me pôs dentro dele antes de eu me aperceber sequer que estava em digamos Aguadulce).

Por isso escrevo agora estas linhas desajeitadas e cheias de parênteses  (honni soit qui mal y voit) na Vinateria La Cava, que recomendo de todo o coração aos leitores, tenham ou não sido postos aqui por um marciano benfeitor, bondoso, compatissant.

Uma taça de cava Gran Bach acompanhada por tapas soberbas custa três euros e qualquer coisa. Isto é, a taça inclui a tapa. Isto é, a Mojama - que em Lisboa no Sol e Pesca (ou Céu e Pesca? Ou Mar e Pesca? Ou Caça e Pesca? Não me lembro) custa (custou, a única vez que) cinco euros aqui custa metade de três euros e cinquenta cêntimos. Com o bónus não despiciendo de ser duas vezes mais.

Acresce ainda qua a Vinateria La Cava dá para uma praça que não tem automóveis.

Aqui fica expressa a minha eterna gratidão ao marciano. A dita praça fica perto da Bodeguilla e por consequência da Chakra. Hoje vou em missão espacial de reconhecimento.

Isto tudo e agora é hora de ir ver as previsões meteorológicas.

[Adenda: das quais não falo para não estragar o ambiente.]
[Re-adenda: a missão de exploração fica abortada. Com as taças de cava e respectivas tapas fiquei jantado.]
[Re-re-adenda: afinal a combinação cava + tapa custa menos de três euros.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.