25.7.16

Diário de Bordos - Cambrils, Catalunha, Espanha, 25-07-2016

Como todos os não-lugares Cambrils evolui devagar mas seguramente. Mais uns dias e isto fica um lugar. O pivot da mudança foi um café chamado Marinadas, que aconselho fortemente a quem por acaso aqui vier um dia (coisa que de resto desaconselho de todo).

Pintxos e tapas decentes, mais espanhóis do que turistas, preços bastante aceitáveis e serviço impecável, caseiro, familiar, o que quiserem chamar-lhe. Basta um lugar para transformar um não-lugar num lugar.

.........
Não é propriamente que o trabalho seja demolidor, não é. Mas os dias são longos e não tenho os meus livros. Hoje falava de A Passage to Juneau e fiquei com vontade de o folhear. Os livros faltam-me como algumas mulheres: não é propriamente necessidade de os reler. Só de os folhear, de perceber melhor uma passagem ou descobrir algo de que não me lembrava.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.