20.4.16

Diário de Bordos - Lago Gatun, Panamá, 20-04-2016

Dois dias depois do previsto estamos finalmente na linha de partida: o fundeadouro F, conhecido por amigos e família como "the Flats". O piloto deve chegar às quatro e meia, daqui a dez minutos. Mas não há relação entre o que deve ser e o que é. Os iates - particularmente os veleiros - estão  muito em baixo na lista de prioridades da ACP - Autoridade do Canal do Panamá, dantes conhecida por PCA. O Canal era americano. - Li algures que a arrogância, para usar um eufemismo, com que a ACP nos trata aumentou desde que isto passou para controlo indígena. Não sei. "Algures" é um guia gringo.

Ou seja: começa hoje a última perna da viagem. Já vai longa e pesada mas está etapa é a mais agradável. Excepto no que respeita a vento, que será sobretudo do porão.

Vamos parar na Costa Rica, na Guatemala e no México, antes de Los Angeles. Gosto muito do México  (ou pelo menos da parte minúscula que dele conheço), vou descobrir a Guatemala e revisitar a Costa Rica.

Nada mau, para quem gosta de viajar e de barco, ainda melhor.

........
De braço dado com o S/Y SALSA. Ele é o grande do casal. Não tenho nada que fazer. É bom.

........
Lago Gatun. Adoro este sítio.

Estar no lugar certo com as pessoas erradas é pior do que estar no lugar errado com as pessoas certas. A vida é feita de pessoas, mais do que de lugares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.