8.3.14

Diário de Bordos - Bocas Town, Bocas del Toro, Panamá, 08-03-2014

Hoje a música no Lemongrass estava bastante melhor, apesar de o saxofonista - auto-convidado tardio, de resto; e muito bom - estar perdido de bêbedo e não acertar uma. Acabou por se ir embora e eu por ouvir metade da banda do Lilly's - ao meio dia o guitarrista e à noite o baixo.

A tarde foi magnífica: havia uma festa de beneficência no Palmar, o dia estava lindo, e Bocas - ou Bastimentos, para os preciosistas - maravilhosas.

Tenho de me ir embora depressa: começo a gostar disto.

........
Afinal os dentes não estão tão maus como eu pensava e eles me faziam sentir. Em duas sessões - uma na segunda-feira outra na quinta - terei a coisa resolvida. Depois precisarei de fazer uma coroa, mas isso pode esperar por S. Luis, aparentemente. Não sei o que é uma coroa, mas em breve saberei. E a verdade é que com o rum a dor tem diminuído bastante.

........
De maneira passo outro fim de dia em Bocas. Não terei decerto a sorte de ontem - uma panga a sete dólares, sete - mas espero não andar lá muito longe. E confirmo que tenho de sair daqui depressa.

Quanto mais depressa melhor: partir sem saudades é mais fácil do que deixar em cada sítio por onde passamos um bocadinho de nós. Que sobrará, um dia?

........
Mais uma daquelas noites calmas, sem vento, sem chuva. Vou de novo gostar da viagem na panga, como se fosse a primeira vez - é uma das coisas de que mais gosto aqui, uma daquelas de que não me canso: deslizar a toda a velocidade na baía, ver desfilar as paisagens sempre iguais, lindas, verdes, mágicas; a água transparente por cima dos recifes, a panga meio na água meio no ar, as estrelas que em breve verei do mar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.