19.11.11

Masculino / feminino

I
As mulheres acham - muito justamente, apresso-me a esclarecer - que sexo, só por si, não chega. Também acham - e eu, de novo, concordo inteiramente - que só amor não chega. Mas sexo e amor tão pouco chegam, para elas. Querem mais: ternura, solicitude, afecto, compreensão e um monte de coisas que para nós, homens, estão incluídas na dupla sexo e amor.

II
Há coisas que só acontecem aos homens, nunca às mulheres: redes que não funcionam, electricidade que se vai abaixo, baterias que se descarregam quando se emprestou o adaptador. São incidentes masculinos, que fazem de nós, homens, duplamente vítimas: dos incidentes e das mulheres que não sabem que estas coisas acontecem.

III
Os homens que gostam de mulheres têm mais sucesso (não sei se "sucesso" é o termo correcto, mas por agora pouco interessa) junto delas. O que não deixa de ser paradoxal, porque o objectivo das senhoras que  seduzem (ou os seduzem, mais correctamente; mas por agora é igualmente irrelevante) é exactamente fazer com que eles deixem de gostar de mulheres, no plural, e comecem a gostar de uma só.

É como se uma senhora gostasse de um homem por ele ser magro e uma vez conquistado o enchesse de bolos, não fossem outras ter o mesmo gosto.

IV
As mulheres têm muitas vantagens sobre os homens: são mais inteligentes, mais bonitas e mais sensíveis, por exemplo. E não podem ter cornos; não lhes nascem na cabeça, faça um homem o que fizer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.