13.9.10

Correcção

Deixo aqui uma troca de comentários a este post do Jugular. O meu comentário saíu-me de mão antes de o corrigir e não gosto de ter coisas assim.
_______________________________

"De Luís Serpa a 13 de Setembro de 2010 às 12:30
Bom bom seria que fossem tão lestos a modernizar a legislação sobre as actividades económicas e a burocracia como são a fazê-las para maior bem estar dos homo e transexuais.

responder a comentário | discussão

De Romeu a 13 de Setembro de 2010 às 18:17
Isso fizeram com o SIMPLEX.


Você pode criar e legalizar uma empresa em média em 48 minutos em Portugal, algo raríssimo mesmo nos países mais avançados do mundo.


Quer arranjar argumentos de jeito em vez de tentar atirar poeira para os olhos das pessoas?

responder a comentário | início da discussão | discussão

De Luís Serpa a 13 de Setembro de 2010 às 20:19
"Argumentos de jeito"? Caro Romeu Monteiro, para onde quer que lhe envie os 20 volumes?


Venha para o mundo real, e deixe os gabinetes. Você cria a empresa em 48 minutos e depois fica 6 meses à espera de uma licença para operar (aconteceu comigo, uma empresa chamada Amar o Mar. Quer confirmar? Dra. Graça Carvalho, Turismo de Portugal). E porque é que fica 6 meses à espera de uma licença? Porque, entre outras coisas, o TdeP exige um duplo seguro - sim, leu bem, um duplo seguro - de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais. Quer confirmar? Dr. Carlos Barata, TdeP.


Depois de obtida a licença - seis meses, seis - você descobre que precisa, também - uma licença não chega, são precisas duas - da APL. Estou desde Julho - Julho. Quer confirmar? Dra. Manuela Patrício, APL - à espera que a APL me envie os formulários.


Antes de acusar os outros de mandar poeira para os olhos venha para o mundo real. Defender Sócrates nos blogs é fácil, é bom e dá milhões (a alguns. Quer confirmar? Pergunte à Mota-Engil); viver com o Simplex, só para chorex, ou rirex.


Ou forex, que é a única atitude sensata, infelizmente.


O meu e-mail é lserpa@gmail.com; se quiser dou-lhe mais pormenores e exemplos. Tenho uma lista relativamente grande, e não só na minha área profissional.
"

______________________________________________________________
Parece-me facilmente compreensível a razão pela qual um comentário com um pedido de desculpa pelos lapsos não foi publicado. Fica aqui a correcção.

(Quanto à legibilidade: isso é outra coisa; que se f... a legibilidade. "Poeira para os olhos"! "Simplex"! Cambada.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.