5.4.10

"Chocantes" e "Obscenos"

Segundo o Público de hoje, António José Seguro considera "chocantes", "imorais" e "obscenos" os valores das remunerações de António Mexia (3,1 milhões de euros). Eu não tenho assim grande opinião sobre isso; à partida não me choca muito.

O que me choca realmente, e acho obsceno e imoral, é que haja pessoas a receber pensões de 200 e 300 euros mensais; pessoas a receber o salário mínimo nacional; pessoas a receber o RMI como complemento a outros ganhos. Isso sim, acho realmente chocante.

Até o caso do jovem administrador da PT me parece mais chocante, obsceno e imoral, apesar de a PT ser muito mais "privada" do que a EDP: é que para além de tudo o mais, o senhor tinha uma chocante e obscena falta de qualificações para aquele lugar. Coisa que de Mexia, pelo menos - e por muito que se possa pensar - não se pode dizer.

2 comentários:

  1. Concordo inteiramente, Luís. Também me choca muito mais a pobreza do que a riqueza, como me chocam muito mais do que as remunerações do Mexia os casos que aponta. Ainda assim, preferiria que o leque salarial em Portugal fosse menos exuberante, e que a distribuição fosse mais equilibrada, pelo menos nesta fase. Enfim, entre a inveja de uns e o novo-riquismo de outros, venha o diabo e escolha. ;-)

    ResponderEliminar
  2. Seria bom, Luísa, muito bom, que o leque salarial em Portugal fosse mais estreito.

    O problema é, porém, conhecido: chama-se "votar com os pés".

    Enfim, reconheço que não é fácil. Mas gostaria muito mais de ver os profissionais da lágrima fácil a chorar pelos casos que são realmente chocantes.

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.