24.3.10

Seen, but not heard

Hoje fui jantar a um restaurante (e não a uma pizzeria, ou um McDonalds) no qual uma criança de 5 ou 6 anos fazia uma barulheira ensurdecedora.

Eu não sei se fui educado por extraterrestres, ou se eu próprio fui um na educação que dei aos meus filhos; mas há princípios de base que me parece são completamente ignorados pela maioria dos pais portugueses. Coisas simples: crianças de 4 ou 5 anos não devem estar às onze da noite em restaurantes; há momentos em que as crianças não devem estar coladas aos pais; as crianças que por uma razão qualquer não podem cumprir as duas primeiras normas (ou não lhes é permitido cumpri-las) devem comportar-se bem - isto é: ser discretas, quase invisíveis e totalmente inaudíveis.

Não é pedir muito, mas é dar-lhes muito (às crianças, principais beneficiárias destas regras simples).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.