1.2.10

Valupi tudo menos arrancar olhos

Pergunto-me o que diria Valupi se o Governo fosse de direita e a crónica de Fernanda Câncio (para citar apenas um exemplo, é o que me vem à mente, assim de repente).

4 comentários:

  1. Tens de esperar que a Fernanda escreva essa coisa para descobrirmos, tu e eu.

    ResponderEliminar
  2. Caro Senhor Valupi,

    Permita-me, antes de mais nada (não se importa que o continue a tratar por você? O seu tutear tem um travo trocista, quase vexatório, humilhante, desprezante; o meu você, ao contrário, é reverencial), permita-me, dizia, que lhe agradeça tão distinta visita a este lumpen da blogocoisa. Estou honorado, lisonjeado, esmagado diria mesmo, se tão longe fosse o meu léxico, com a sua visita - e comentário. (Peço-lhe também me perdoe o caprichar na minha resposta. Não é todos os dias que este modesto coiso é visitado - e comentado, Santa Mãe da Coisa, comentado - por uma Entidade da blogocoisa).

    Um comentário profundo, inspirado, inspirador, o seu, cela va sans dire (sou um lumpen que fala francês. Infelizmente não toco piano, se não tocar-lhe-ia dois ou três acordes da 9ª de Dvorak, tão emocionado estou, veja lá).

    Infelizmente não estou de acordo consigo: o seu comentário - perdoe-me, Senhor, o descaramento, a ousadia, a desfaçatez, o arrojo, o atrevimento - está incompleto.

    Não só não nos é suficiente esperar que "a Fernanda" (tenho de o citar, para mencionar a Senhora Fernanda Câncio pelo primeiro nome) escreva "essa coisa" (a Senhora não escreve "coisas", a menos que seja dito por si): teríamos igualmente de esperar a) que a Senhora escrevesse "essa coisa"; b) que houvesse um governo de direita em Portugal e c) - é aqui que a porca torce o rabo, desculpe-me o coloquialismo, mas infelizmente não dou para mais - que esse governo tivesse com os media a atitude que o Senhor Engenheiro José Sócrates tem. Três condições difíceis de preencher simultaneamente.

    Enfim, espero, Senhor, que a minha ousadia seja perdoada. E a dissensão não seja punida.

    ResponderEliminar
  3. Luis, cut the crap.

    Qual é a atitude que Sócrates tem com a comunicação social? De que falas?

    ResponderEliminar
  4. [Ao caso do Crespo não me refiro enquanto não houver mais informação.]

    Quanto aos outros, na desordem:

    - SOL;
    - Publicidade do estado na imprensa;
    - TVI;
    - Processos a jornalistas;

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.