21.3.09

Dias e dias

Sou um bocadinho céptico em relação aos dias disto e daquilo, e uma piada que tentei fazer hoje de manhã ao dia mundial das zonas húmidas saíu-me mal (se bem continue a achar a denominação fabulosa - sobretudo porque hoje é também o dia das florestas, vim a sabê-lo depois, e um velho fã de Woody Allen como eu não consegue impedir-se de perguntar se haverá igualmente um dia das florestas petrificadas). Adiante.

Aparentemente, hoje é dia da poesia (não sei se mundial, europeu, nacional, municipal ou universal), mas graças a isso temos direito a alguns poemas no Público.

Não resisto a transcrever o que foi escolhido por Changuito, da livraria Poesia Incompleta. Não porque é o poema mais curto, nem porque tive o prazer de conhecer o Mário Guerra há dias. É só porque é o meu preferido, de longe:

Quando quero morrer falo

quando quero morrer falo
com deus digo
merda de vida deste-me tu e
dá-me logo ele outra para comparar

Bénédicte Houart, in "Reconhecimento", Cotovia/Angelus Novus, Lisboa 2005.

1 comentário:

  1. Anónimo12:01

    Não... na verdade não existe um "Dia das Florestas Petrificadas" porque essas não precisam de ser relembradas sob o lema da preservação (ou do cuidado na manutençao) ou precisam?

    ResponderEliminar

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.