23.6.07

Final countdown

Ainda estamos, claro, muito longe do fim - isto é, do dia 4 de Julho. Mas o primeiro passo foi dado, e quem vai à frente é o Alinghi.

A Taça pode ir sendo seguida aqui, ou aqui.

Num gesto que é, eu sei, extremamente frequente noutros desportos, especialmente no futebol (esse desporto de gentlemen), o Challenger está na regata porque Ernesto Bertarelli, dono do Defender, lhes emprestou, do seu bolso e sem juros, o dinheiro necessário para montar o desafio. Com um argumento bonito, sobretudo para quem gosta de futebol: "Uma America's Cup sem a Nova Zelândia é como um Campeonato do Mundo [de Futebol] sem o Brasil", explicou. Estou mesmo a ver Joe Berardo, ou Pinto da Costa, esses ícones do savoir-vivre, da classe e do desportivismo, fazer o mesmo (será que o dinheiro com que corrompia os árbitros vinha do bolso do senhor, ou dos cofres do Clube?).

Diz que leimer: eu não tenho nenhum preconceito contra o futebol, como não o tenho a favor da vela, claro. Seria, aliás, impossível: não se pode pôr no mesmo plano um desporto rasca, e uma das formas nobres da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.