25.2.07

Inventário

Nunca sei como escrever sobre outros blogs sem parecer pedante, que não sou; mas este blog de música merece, apesar do nome um tanto ou quanto contraditório, ser visitado - sobretudo para quem, como eu, o "moderno" de música popular moderna pára no Frank Zappa, ou por aí (a citação que têm em epígrafe é dele).

Há o inevitável Zeca Afonso (do qual, ao contrário do que escrevi uma vez, gosto de uma música - chama-se "Menino d'Oiro" e é um belo fado de Coimbra, que se pode ouvir uma vez de três em três anos sem risco de fartar); mas as escolhas que conheço (Nina Simone, Charlie Parker e von Schlippenbach) permitem augurar que as outras também são boas.

E é, sobretudo, uma bela maneira de conhecer bandas e músicos que de outra forma não conheceria. Hoje, por exemplo, ouvi Emily Haines e Ed Harcourt - não compraria nenhum dos discos, mas gostei das duas músicas - e The Go!Team, que me pareceu francamente interessante.

E tem histórias bonitas, como esta.

PS - e cheguei lá através de um outro blog, chamado Vidro Duplo, que tem alguns bons posts sobre cinema (e música também, claro) e alguns bons posts, tout court.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não prometo responder a todos os comentários, mas prometo que fico grato por todos.